O presidente da Câmara de Bálsamo, José Claro, e os vereadores João Pedro Pereira e José Haroldo Magalhães Lourenço, acompanhados pelo diretor da Câmara Elton Marangoni, visitaram no dia 12 de fevereiro a Câmara da cidade de Jundiaí, ocasião em que foram recebidos por servidores locais, que deram todas as informações para compreensão do sistema de informatização.
O objetivo da comissão, que representava os demais vereadores da Câmara de Bálsamo, foi conhecer o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, conhecido como SAPL. A Câmara de Jundiaí foi escolhida para visita porque desenvolveu em 2015 o sistema de Painel de Votação, que passou a integrar a nova versão do sistema SAPL tornando-o mais completo.
O SAPL foi desenvolvido pelo Interlegis, um programa do Senado Federal, como ferramenta para informatizar o Processo Legislativo das Câmaras Municipais brasileiras, possibilitando: a elaboração de proposições,protocolos e acompanhamento de tramitações das matérias, organização de sessões plenárias, manutenção da base de leis e consultas diversas. O SAPL deverá ser implantado na Câmara de Bálsamo até o início do segundo semestre, mas a informatização completa deverá ser concluída somente na próxima legislatura, já que existem etapas e adaptações que deverão ser feitas. Para esse ano está prevista a conversão do atual banco de dados e a implantação do Painel de Votação Eletrônico.
Com esta iniciativa, o legislativo balsamense acompanhará a evolução tecnológica utilizada pelas Assembleias Legislativas e Câmaras de grande porte, podendo ser uma das pioneiras da nossa região por informatizar o Processo Legislativo.
Página 1 de 4 com 57 Resultados