Imagem Ilustrativa

VOCÊ ESTÁ EM: HOME / Notícias /

Sessões Solenes para entrega de medalhas honoríficas ocorrerá no dia 10 de novembro.

A Câmara de Bálsamo realizará na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, duas Sessões Solenes para entrega de medalhas.

Às 19h30 será realizada a entrega da Medalha Mérito Policial Militar na 3º Sessão Solene - essa honraria é concedida ao policial militar que mais se destacou no cumprimento de seu dever de defender e proteger o cidadão Balsamense. Em seguida, será realizada a4ª Sessão Solene para entrega da Medalha 17 de Novembro - que é conferida aos cidadãos que tiveram a atuação destacada no município através de realizações que tenham beneficiado a comunidade ou a colocado em destaque. 

Nessa edição, a Medalha Mérito Policial será conferida ao Cabo Marco Antonio Roque. A Medalha 17 deNovembro será conferida aos senhores Divino Machado, Gabriel Ibanhos Vasques,Luiz Bressan Martins, José de Fontes Filho e Mauro Sergio Amadiu. 

As sessões serão transmitidas ao vivo pela Fanpage da Câmara - através do Facebook e será aberta ao público. 

Histórico dos homenageados: 

- Cabo Marco Antonio Roque

Marco Antonio Roque, filho de Ilda Ester Correia Roque e Antonio Laureano Roque, nasceu em 03 de fevereirode 1981. É casado com a senhora Dany Regina dos Santos Roque, com quem tem dois filhos: Ana Luiza e Miguel Antonio. 

Iniciou suas atividades na polícia militar do Estado de São Paulo em 06 de novembro de 2006, se formando na graduação de soldado pela Escola Superior de Soldados em 29 de novembro de 2007. 

Em outubro de 2014 foi designado para trabalhar em Bálsamo, sendo promovido a graduação de Cabo em 15 de dezembro de 2017, função que ainda exerce em nosso município. 

Em razão dos relevantes serviços prestados ao município de Bálsamo e aos cidadãos balsamenses ao longo dos oito anos que presta serviço na nossa cidade, onde é constantemente elogiado e procurado pelos munícipes, o homenageado faz jus ao recebimento desta honraria, como forma de reconhecimento do Poder Legislativo. 

- Divino Machado

O homenageado senhor Divino Machado é casado com a senhora Cleusa Lorijola Machado, pai de Natalia Lorijola Machado e Alan José Amorin de Castro e avô de Leonardo e Ane Elise. 

Começou a trabalhar na lavoura aos nove anos de idade e, no ano de 1973, com 23 de idade ingressou através de concurso público na Secretaria de Agricultura e Abastecimento,iniciando suas atividades em Icem/SP, na função de fiscalização sanitária de transporte animal e vegetal, onde laborou por 14 anos. 

Em 1987, foi transferido para trabalhar na Casa da Agricultura de Bálsamo, onde ficou por 24 anos, até se aposentar, tendo exercido atividade como servidor público por 38 anos. 

Além de servidor público, o homenageado exerceu outras atividades para auxiliar no orçamento, destacando sua atuação como fotógrafo, especialmente aos finais de semana, profissão que exerceu por mais de 30 anos. 

Outra atividade desenvolvida pelo homenageado é de apicultor, que iniciou no ano de 1989 e ainda permanece na ativa. 

Além do trabalho profissional, destacamos o trabalho voluntário do senhor Divino junto aos Vicentinos deste 1998, tendo atuado como presidente por seis anos, além de atuar na Vila Vicentina por dois anos. 

Atualmente continua com o trabalho voluntário junto aos Vicentinos, especialmente na pastelaria aos finais de semana. 

- Gabriel Ibanhos Vasques

Morador de Bálsamo desde o seu nascimento, há 93 anos, o homenageado Gabriel Ibanhos Vasques é casado há69 anos com a senhora Josefa Monteiro Vasques, com quem tem cinco filhos: Alcides Ibanhos Vasques, João Ibanhos Vasques, Aparecida Monteiro Vasques, IlsoAntonio Monteiro Vasques e Alessandra Roberto Monteiro Vasques Amadiu. 

É ainda avô de oito netos:Rodrigo, João Diogo, João Henrique, Vinícius, Lorena Liz, Igor Rafael, Letícia Gabriela e Sérgio Gabriel. 

Produtor Rural, perdeu o pai aos sete anos de idade, o que o obrigou a trabalhar muito jovem juntamente com seus irmãos para cuidar da propriedade rural, onde predominava o café, gado e cultivo de grãos como arroz, milho e feijão. 

Dedicou sua vida profissional trabalhando na terra, além de dar a oportunidade de serviço para trabalhadores volante e em parcerias na lavoura de café. 

Com o passar do tempo e pelo fato dos filhos atingirem a idade escolar, resolveu se mudar com a família para a cidade, indo quase diariamente ao sítio para trabalhar, sempre pensando no bem estar de sua família. 

A pedido de moradores do Córrego da Invernada, permitiu que fosse construído o primeiro campo de futebol em sua propriedade, local este que, com o passar do tempo, ficou conhecido por suas conquistas naquela época. Quando o campo foi mudado de local o time passou a ser chamado de Ponte Nova. 

Devido a um trágico acontecimento em que, durante uma briga, dois rapazes vieram a falecer na estrada que liga o Bairro da Ponte Nova e Bairro da Alegria, o senhor Gabriel fez uma intenção de que se aquele pedaço de terra pertencesse a ele algum dia construiria uma capela em homenagem a um dos rapazes mortos. Nesse sentido,logo que adquiriu a área providenciou a construção da capela, que era utilizada principalmente pelos moradores daquela região, especialmente em períodos de estiagem prolongada quando realizavam procissões até a capela orando para pedir chuva. 

- Luiz Bressan Martins

O homenageado Luiz Bressan Martins, popularmente conhecido como Didio, é morador de Bálsamo há 73 anos,período em que se destacou na profissão de barbeiro com o salão, que durante muitos anos foi localizado no centro da cidade, na principal área comercial. 

Luiz Bressan é casado com a senhora Adenirce Barraviera Martins, tendo dois filhos: Luciana e Fábio, além de três netos: Éttore, Diego e Murilo. 

Como ressaltado anteriormente, o homenageado exerceu a profissão de barbeiro por 60 anos, sendo a maior parte desse período no centro da cidade, local bastante frequentado por munícipes, não apenas em busca dos serviços prestados, mas também para bate-papo de assuntos cotidianos. 

Após muitos anos trabalhando na área central da cidade, Didio instalou o salão ao lado de sua residência,até a aposentadoria. 

Em razão de sua profissão tornou-se uma pessoa muita conhecida e querida em Bálsamo, muito em razão d esua postura correta como cidadão e profissional, o que torna justa essa homenagem. 

- Mauro Sérgio Amadiu

Nascido em Bálsamo, no dia 08 de janeiro de 1970, o homenageado Mauro Sergio Amadiu, conhecido como Serginho, é filho do senhor Mauro Aparecido Amadiu e da senhora Zilda Aparecida de Araújo Amadiu. 

Morou grande parte de sua vida na zona rural, mudando-se para cidade quando do seu casamento com a senhora Alessandra Roberta Monteiro Vasques Amadiu, com quem tem dois filhos:Letícia Gabriela e Sérgio Gabriel. 

O homenageado começou a laborar cedo como trabalhador rural, e depois como balconista na Mercearia São José em Mirassol. Após isso, trabalhou durante 11 anos como feirante e produtor de hortaliças. 

Há quase 21 anos o homenageado destaca-se como comerciante em nossa cidade, a frente da agropecuária Agrovas, que atende diariamente proprietários rurais e público em geral, prestando também serviços de chaveiro. 

Além da atividade profissional, Serginho faz diversas atividades voluntárias, participando da organização da Cavalgada dos Vicentinos, Leilões do Gado da Quermesse e em prol do Hospital de Base e do Hospital do Amor. É membro do grupo denominado Orgulho Caipira que promove diversas ações de caráter beneficente. 

- José de Fontes Filho

O Homenageado José de Fontes Filho, é filho de José de Fontes (in memoriam) e Marleine Gualte de Fontes, tem 44 anos de idade, nasceu e mora em Bálsamo todo esse tempo. É casado com a senhora Cássia Leandra Guidoni e pai de Sofia Guidoni de Fontes. 

Formou-se em Educação Física e Motricidade Humana pela Unorp em 2003, não chegou a exercer a profissão,dedicando-se a outras atividades. Seu primeiro emprego formal foi na Metalúrgica Edfer de Bálsamo no ano de 1998, na sequência trabalhou como representante comercial autônomo, tendo a empresa Fontes Filho Representações Ltda desde 2005. 

Após esse período na iniciativa privada, o homenageado passou a exercer funções públicas, tendo atuado como Diretor Municipal de Indústria, Comércio e Turismo por cinco anos,entre 2017 e 2021, sob a administração do atual prefeito Carlos Eduardo - Dú e da vice-prefeita Mônica. 

Atualmente, José Fontes é gerente da empresa Ruiz Coffees Brazil, na filial em Bálsamo. 

Destacamos ainda alguns trabalhos voluntários desenvolvidos pelo homenageado em eventos beneficentes como leilões de gado, jogos de futebol, cavalgadas e feiras. Foi um dos idealizadores dos desafios do bem realizados nos rodeios em Bálsamo, que ajudou a arrecadar mais de R$ 150.000,00 destinados ao Hospital de Amor de Barretos. Foi ainda um dos idealizados e organizadores do primeiro Rodeio do Bem ocorrido no ano de 2014, cuja renda foi revertida também para o hospital de Barretos. 

Não podemos deixar de mencionar a importante atuação do homenageado, ao longo de anos, em rodeios realizados em nosso município, que começou em 1996 participando da organização de eventos menores até sua atuação na festa do peão de Bálsamo, que começou no ano de 2005 integrando o Clube de Rodeio Tradições e, a partir de 2017, quando assumiu a presidência do Clube dos Cavaleiros, função que deixou o ano passado para se dedicar ao seu trabalho. 

 

#PraCegoVer

Primeiro Carde - o Convite:Card com fotografia em marca d´água num fundo vermelho. A foto é de um automóvel da década de 30, parado próximo a uma casa e uma porteira de madeira. A fotografia se refere a Garage, antigo local que deu nome a cidade no início da fundação na parte superior e inferior do card uma faixa que representa madeira após a faixa superior segue duas colunas com texto centralizado: na primeira coluna está escrito 3ª Sessão Solene, Medalha Mérito Policial Militar, 10 de novembro às 19h30. Na segunda coluna está escrito: 4ª Sessão Solene, medalha 17 de novembro, 10 de novembro às 20h, abaixo segue outro texto centralizado: A Câmara Municipal de Bálsamo tem a honra de convidá-lo para Sessão Solene de Homenagem, na sede da Câmara Municipal, Rua São Paulo, 740, Jardim São Domingos abaixo do texto está o brasão de armas do município e abaixo do brasão está escrito Bálsamo Câmara Municipal 

Segundo Carde o Policial Militar Homenageado coma Medalha Mérito Policial Militar: Num fundo vermelho,com faixas superior e inferior representando madeira, esta centralizada a imagem da medalha e a fotografia do Cabo Marco Antonio Roque. A fotografia do homenageado está dentro de um círculo com fundo em madeira ripada e o nome dele esta abaixo do círculo. 

Terceiro Carde os homenageados com a Medalha 17 de Novembro: Num fundo vermelho, com faixas superior e inferior representando madeira, estão centralizadas seis fotografias divididas em duas fileiras horizontais na primeira fileira estão três fotografias, a primeira é da Medalha 17 de Novembro - honraria concedida pela Câmara Municipal, a segundo é do homenageado Divino Machado, e a terceira é do homenageado Gabriel Ibanhos Vasques, na segunda fileira também estão três fotografias, a primeira do homenageado Luiz Bressan Martins, a segunda do homenageado Mauro Sergio Amadiu e do homenageado José de Fontes Filh. As fotografias dos homenageados estão dentro de um círculo com fundo em madeira ripada e o nome deles estão abaixo do círculo.


Veja Também

FILTRAR RESULTADOS POR ANO:   2013 |  2014 |  2015 |  2016 |  2017 |  2018 |  2019 |  2020 |  2021 |  2022 |  2023 |  2024 | 

Página 1 de 4 com 56 Resultados



Convite Convite
Convite

Homenageado - Medalha Mérito Policial Militar Homenageado - Medalha Mérito Policial Militar
Homenageado - Medalha Mérito Policial Militar

Homenageados - Medalha 17 de Novembro Homenageados - Medalha 17 de Novembro
Homenageados - Medalha 17 de Novembro