CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 
 
 
MOÇÃO DE APOIO
 
Moção nº 0001/2013
 

Considerando a relevância e os resultados obtidos na chamada "Operação Fratelli", que redundou na prisão de envolvidos em fraudes em licitações, além de investigações em quase oitenta prefeituras no Estado de São Paulo.

 

Considerando que esta operação teve atuação conjunta de órgãos que combatem a corrupção, destacando-se o trabalho realizado pelo Ministério Público Federal e pelo Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado - GAECO.

 

Considerando que a atuação desses órgãos do Estado serve para repreender aqueles que lesam o patrimônio público, devendo responder por seus atos nas esferas cíveis e criminais, com todas as consequências advindas da aplicação da Lei nesses casos. 

 

Considerando que esta operação também serve de exemplo aqueles que praticam outros atos de corrupção, para que fiquem cientes que órgãos sérios e competentes estão em constante vigilância para proteger o patrimônio público e garantir a lisura dos aparelhos do Estado.

 

Assim como vereadores, membros do Poder Legislativo deste município, apresentamos nos termos Regimentais, a presente MOÇÃO DE APOIO ao Ministérios Público Federal e ao Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado - GAECO, pelo êxito obtido na "Operação Fratelli", dando-lhes conhecimento desta deliberação, para que reconheçam a atuação direta de seus agentes que atuaram nesta operação.

 

Sala das Sessões ver. Antonio Castilho, 12 de Abril de 2013

 

VEREADORES: 

 

Paulo Roberto Silingardi       Ilso A. Monteiro Vasques

 

Jesus Soler Rodrigues         João Carlos Marangoni         

 

José Carlos Rossan                   Maurício Antonio Saraiva

 

 Roberto Carlos R. Perez      Rosimar P. Arone Garcia 

  

Zilda Baesso Martins