CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0060/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a senhora Prefeita Municipal, para que a Prefeitura disponibilize um local para depósito e recolhimento de pilhas e baterias de telefones celulares.

JUSTIFICATIVA

Um dos temas que causa maior preocupação na atualidade diz respeito a adoção de medidas de proteção ao meio ambiente, incluindo-se o controle dos locais onde são depositados resíduos sólidos, ante a preocupação de poluição de áreas, nascentes e lençois freáticos.

 

Dentro desta preocupação envolvendo o depósito dos resíduos sólidos, existe uma especial atenção para a questão das pilhas e baterias de aparelhos celulares, em razão de possuirem material radioativo, passível de contaminação do meio ambiente. 

 

O depósito de pilhas e baterias em local inapropriado pode significar um risco a médio e longo prazo, a medida que esses objetos vão se decompondo e liberando o material tóxico no meio ambiente.

 

Por essas razões, existe a necessidade de se tomar cuidados quanto ao local onde devem ser depositadas pilhas e baterias inutilizadas, motivo pelo qual indico ao senhor Prefeito a tomada desta providência, disponibilizando um local para que a população possa depositar esses objetos, e também para que o município, ao recolhê-los possa lhes dar uma destinação correta, não jogando no aterro sanitário de forma inapropriada.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 13 de setembro de 2013.

 

VEREADOR:

 

 

João Carlos Marangoni