CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0050/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a senhorita Prefeita Municipal, a aquisição de lousas virtuais e computadores para serem instalados nas salas de aula da Escola Modesto José Moreira.

JUSTIFICATIVA

Cada vez mais a população exige que o poder público invista em educação, pois é certo que trata-se de um investimento com retorno garantido, pois somente a educação pode garantir uma melhoria efetiva na qualidade de vida das pessoas.

 

Pensando nisso, alguns municípios tem investido em novas tecnologias visando a melhoria no aprendizado dos alunos que frequentam suas escolas.

 

O município de Onda Verde, por exemplo, instalou em escola local lousa virtual e computadores individuais em cada sala de aula. Através dessa tecnologia, a lousa virtual fica conectada aos computadores de cada aluno, e tudo o que é escrito pela professora na lousa é transmitido na tela dos micros.

 

Além disso, outros recursos como a apresentação de slides e vídeos interativos dinamizam as aulas, facilitando o aprendizado, pois dispertam o interesse das crianças, já habituadas às novas tecnologias.

 

Assim, nosso município deveria pensar seriamente em adotar essa tecnologia na Escola Modesto José Moreira, especialmente porque os recursos do FUNDEB, se bem administrados, possibilitam dar esse passo adiante, na implantação de sistemas tecnológicos que visam o aprimoramento da educação e o uso correto do computador como ferramenta de estudo e trabalho.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 15 de Agosto de 2013.

 

VEREADOR:

 

 

Roberto Carlos P. Perez