CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0046/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a senhorita Prefeita Municipal, que a farmácia do Centro de Saúde fique aberta em pelo menos metade do horário do expediente em feriados e finais de semana.

JUSTIFICATIVA

Boa parte da população se utiliza diariamente do Centro de Saúde, e muitos necessitam de medicamentos que são fornecidos pela própria farmácia do local, alguns inclusive de custo elevado.

 

Em razão desta procura frequente dos munícipes pela farmácia do Centro de Saúde muito já se discutiu sobre a necessidade dela permanecer aberta durante um período maior, mesmo em dias que fica sem atendimento ao público.

 

Por esse motivo, solicito ao executivo a possibilidade de se determinar que a farmácia do Centro de Saúde permaneça aberta, ao menos a metade do expediente, em feriados e finais de semana.

 

Não é correto que nestas datas a farmácia não atenda em nenhum horário, pois pessoas podem necessitar de um medicamento aquele dia, sendo imprescindível que o único local público de atendimento à saúde no município possibilite que esse seja prestado a maior parte de tempo possível.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 01 de Agosto de 2013.

 

VEREADOR:

 

Roberto Carlos P. Perez