CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0030/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a senhorita Prefeita Municipal, para que entre em contato com a empresa ALL-America Latina Logística, solicitando a colocação de uma cancela no cruzamento da rua Rio de Janeiro com a linha férrea.

JUSTIFICATIVA

As estradas de ferro, anteriormente pertencentes ao Governo do Estado ou Governo Federal, passaram por um processo de privatização, sendo concedidas às empresas que substituíram o poder público na utilização e administração dessas estradas.

 

A linha férrea que cruza nosso município, por exemplo, está sob concessão da empresa denominada ALL-América Latina Logística, responsável pelos trens que por ela trafegam,  basicamente destinados ao transporte de cargas, em especial produtos e insumos agrícolas.

 

O movimento de trens, se tem um aspecto positivo na economia do país, por outro lado representa uma situação de risco para quem faz o cruzamento da linha férrea, já que muitos trens passam em horários indeterminados, possibilitando a ocorrência de acidentes.

 

Isto posto, indico ao Executivo para que entre em contato com a empresa acima, solicitando a colocação de uma cancela na rua Rio de Janeiro, no cruzamento com a linha férrea, disponibilizando um funcionário para trabalhar no local, de modo que se possa controlar a passagem de veículos diminuindo o risco de acidentes.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 11 de abril de 2013.

  

VEREADOR:

  

Roberto Carlos Perez