CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0003/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a Sra. Prefeita Municipal, para que seja construída a rede de esgoto nas proximidades da rodovia vicinal José Gerônimo de Paula e ao longo da Avenida Marginal.

JUSTIFICATIVA

A existência de rede de esgoto representa  uma das principais medidas de saneamento básico de um município, servindo inclusive como ponto de medição do índice de desenvolvimento humano da cidade, considerando a área atendida por este serviço.

 

Nosso município conta com rede de esgoto em quase toda sua extensão urbana, restando poucas áreas que ainda não contão com este benefício; a extensão da Avenida Marginal e o início da rodovia vicinal José Gerônimo de Paula é um desses locais, apesar de ali já existirem residências, estabelecimentos industriais e comercial - que são obrigados a se utilizarem de fossas.

 

Esta medida, além  de precária - já que não garante a condição básica de higiene - é perigosa para o meio ambiente, pois pode vir a ser fonte de contaminação do solo em caso de vazamento.

 

Diante disto, peço ao Executivo que avalie os fatos ora mencionados e implante um sistema de captação de esgoto nos locais indicados, já que a medida é de saneamento básico e de obrigação do poder público.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 31 de Janeiro de 2013.

 

VEREADOR:

 

 

João Carlos Marangoni