CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0001/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a Sra. Prefeita Municipal, a instalação de elevador para possibilitar o acesso de deficientes físicos à quadra poliesportiva do Ginásio de Esportes.

JUSTIFICATIVA

A acessibilidade ao interior de prédios públicos vem sendo cobrada com frequência por entidades ligadas a pessoas  portadoras de deficiência física, principalmente as Promotorias de Justiça encarregadas de tutelar pelo interesse desse cidadãos.

 

Alguns prédios públicos em Bálsamo não possuem essa acessibilidade, destacando-se o citado nesta indicação, o Ginásio de Esportes Benedito José dos Reis, que não possui acesso para o interior da quadra poliesportiva.

 

Recentemente na final de um evento esportivo, haveria uma apresentação com cadeirantes, que não ocorreu justamente pela impossibilidade de acesso à quadra.

 

Outra situação que também merece ser citada, é que quando um atleta sofre algum tipo de lesão que exija  seu deslocamento através de maca, a falta de um meio hábil dificulta a rápida retirada desta pessoa da quadra.

 

Diante de todo o exposto, indico a senhora prefeita a instalação de um elevador no Ginásio de Esportes, possibilitando o acesso de deficientes físicos ao interior da quadra.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 29 de Janeiro de 2013.

 

VEREADOR:

 

Maurício Antonio Saraiva