CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO |
Realizada em 06/09/2011
Aos seis dias do mês de setembro do ano de dois mil e onze, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Antonio Camilo, Ilso Antonio Monteiro Vasques, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, José Eduardo Naliati Junior, Marlene Aparecida Martins Alves, Paulo Roberto Silingardi, Rodrigo Custódio Borghezan e Zilda Baesso Martins.
Verificado haver número legal o presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo à secretária que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
Expediente apresentado
De autoria do legislativo:
Parecer nº 02/2011: de autoria Comissão de Finanças e Orçamento, com maioria dos votos para apreciação favorável do projeto de decreto legislativo nº 01/2011. O relator da comissão manifestou-se contra a aprovação da matéria, segue em anexo ao parecer o voto do relator;
Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2011: que aprovam as contas da Prefeitura Municipal de Bálsamo, referente exercício financeiro de 2.009, processo de prestação de contas TC - 00396/026/09;
Indicações nºs 21 e 22/2011: de autoria dos vereadores Antonio Camilo, Ilso Antonio Monteiro Vasques, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Marlene Aparecida Martins Alves, Rodrigo Custódio Borghezan e Zilda Baesso Martins. Nº 21, sugere que seja intensificada a fiscalização dos vendedores ambulantes que atuam em nossa cidade. Nº 22, sugere a instalação de um bebedouro de água na saúna do Centro de Lazer.
Utilizaram a palavra:
O vereador Paulo Roberto Silingardi, que recebeu aparte do presidente Ilso Antonio Monteiro Vasques e do vereador Rodrigo Custódio Borghezan;
A vereadora Zilda Baesso Martins;
A vereadora Marlene APª Martins Alves, que recebeu aparte dos vereadores Paulo Roberto Silingardi, José Eduardo Naliati Junior e José Carlos Rossan e do presidente Ilso Antonio Monteiro Vasques;
O vereador Rodrigo Custódio Borghezan;
O vereador José Eduardo Naliati Junior;
O vereador Jesus Soler Rodrigues;
O presidente Ilso Antonio Monteiro Vasques, que recebeu aparte dos vereadores José Eduardo Naliati Junior e Jesus Soler Rodrigues.
Ninguém mais querendo fazer uso da palavra o presidente consultou a comissão de Legislação, Justiça e Redaçã a acerca da apreciação do projeto de decreto legislativo nº 01/2011.
Prosseguindo, à maioria dos votos foram favoráveis à aprovação do projeto consultado.
Por ordem do presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
Ordem do dia:
As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2011, foi aprovado por 6 (seis) votos favoráveis e 2 (dois) votos contrários. Votaram favoráveis os vereadores Antonio Camilo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Marlene Aparecida Martins Alves, Rodrigo Custódio Borghezan e Zilda Baesso Martins. Votaram contrários os vereadores José Eduardo Naliati Junior e Paulo Roberto Silingardi.
O arquivo de vídeo em sistema próprio e em DVD/CD, que trata da 13ª Sessão Ordinária, é parte integrante desta Ata. Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:
Presidente: Ilso Antonio Monteiro Vasques
1ª Secretária: Marlene APª Martins Alves