CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0023/2008

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico ao Sr. Prefeito Municipal, para que entre em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, requerendo a nomeação de um delegado de polícia titular para o município.

JUSTIFICATIVA

                                        Essa reivindicação que ora apresento corresponde a um anseio de toda a população balsamense, a medida que já faz alguns anos que nossa cidade não conta com um delegado de polícia titular, sendo essa função exercida, de forma precária, por delegados vindos de outros municípios em expedientes curtos e esparsos.

                                                  Tal situação traz sérios problemas, não só de caráter burocrático, em relação ao expediente regular da delegacia de polícia, como na instauração de inquéritos, mas, principalmente por deixar na população uma sensação de insegurança, em razão da falta de um comando contínuo em um dos braços da segurança pública, qual seja, a polícia civil.

                                                  Infelizmente, mesmo pequenos municípios, como o caso de Bálsamo, já não são mais ilhas de plena tranquilidade e segurança; a presença do policiamento, tanto militar quanto civil se faz necessária de forma efetiva, sendo que a presença de um delegado de polícia de forma assídua em muito contribui para se garantir essa segurança.

                                                  Por essas razões é que solicito a atenção do senhor Prefeito no sentido de intervir junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que seja nomeado um delegado de polícia titular para o município de Bálsamo, pondo fim a situação de vagância deste cargo em nosso município que já dura alguns anos. 

                                        Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 29 de Abril de 2008.

 

VEREADOR:

 

 

Milton José da Silveira