CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    
                                                                             Ata da 16.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 21/10/2008
                                                                             Aos vinte e um dias do mês de Outubro do ano de dois mil e oito, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo à secretária que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       Em seguida o Sr. Presidente pediu à secretária que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se,  de autoria do legislativo, Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2008, de autoria do vereador José Carlos Rossan; indicações nºs 59, 60 e 61/2008, de autoria dos vereadores Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan e nº 62/2008 , de autoria do vereador Manoel Ferreira Lopes.
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues fez comentários sobre o projeto de decreto legislativo, que concede título de cidadã balsamense à primeira dama, quando ressaltou os trabalhos e a dedicação que a primeira dama dispõe para os projetos sociais do município. Finalizou fazendo comentários sobre a licitação para o possível rebaixamento do trevo principal e parabenizou tanto o administrador público quando os moradores de Bálsamo, pela conquista.
                                                       Em seguida o vereador Milton José da Silveira sugeriu ao autor do projeto de decreto legislativo que justificasse a matéria proposta por ele. Manifestou apoio às indicações apresentadas e disse que após a sessão anterior (15ª) os portadores de psoríase e vitiligo começaram a aparecer; sugeriu o cadastro único para atendimento aos portadores dessas doenças e pediu a atenção da vereadora Marlene para o caso. Voltou a comentar a indicação de sua autoria, que sugere a finalização do calçamento da av. Domingos Fernandes Garcia, e finalizou pedindo ao vereador Rodrigo que abraçasse essa causa.
                                                       Prosseguindo o vereador Rodrigo Custódio Borghezan deixou seu apoio ao projeto de decreto legislativo e deixou os comentários para o autor do projeto. Sobre as indicações 59 e 60/2008 de sua autoria, justificou-as e pediu atendimento.
                                                       Com a palavra o vereador José Carlos Rossan deixou apoio às indicações apresentadas. Com relação ao projeto de decreto legislativo nº 02/2008, de sua autoria, fez comentários sobre a homenageada na matéria; justificou o projeto e pediu apoio dos demais vereadores para aprovação da propositura.
                                                       Em seguida a vereadora Marlene APª Martins Alves fez comentários sobre a homenageada no projeto de decreto legislativo, quando falou da seriedade e capacidade da primeira dama Mirian Giselle Bonaldo Pantano. Citou a importância do rebaixamento do trevo de acesso principal, relatando ser uma grande conquista para o município. Falou ainda sobre a indicação nº 60/2008, quando comentou a importância da patrulha mecanizada para o agricultor.
                                                       Com a parte o vereador Rodrigo disse que a patrilha mecanizada é um auxílio fundamental para os pequenos agricultores de Bálsamo, e que a aquisição de novos implementos seriam de grande ajuda.
                                                       Novamente com a palavra a vereadora Marlene, com relação ao pedido do vereador Milton sobre o auxílio aos portadores de psoríase e vitiligo, sugeriu reunião entre os membros da saúde para um possível cadastramento dos portadores de psoríase e vitiligo, para que futuramente possam receber assistência por parte do poder público.

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 


                                                       Finalizando os comentários o senhor Presidente manifestou seu apoio à aprovação do projeto de decreto legislativo. Fes comentários sobre a indicação nº 61/2008, de autoria, justicando-a e pediu atendimento por parte do executivo. Em seguida
consultou as comissões permanentes da Câmara acerca do projeto constante no expediente.
                                                       Prosseguindo as Comissões manifestaram-se favoráveis a apreciação da matéria ora consultada.
                                                       Por ordem do Sr. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 
                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
                                                       Projetos de Decreto Legislativo nº 02/2008,foi aprovado por unanimidade .
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: