CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO |
Câmara Municipal de Bálsamo
Realizada em 20/03/2007
Aos vinte dias dos mês de Março do ano de dois mil e sete, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo ao secretário que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
Em seguida o Sr. Presidente pediu ao secretário que fizesse a leitura do expediente:
Iniciou-se o expediente:
Leu-se, de autoria do Executivo, Projeto de Lei nº 15/2007 , que autoriza o Poder Executivo Municipal, nos termos do que dispõe o artigo 67, I da LOM, a alienar uma área de terras de sua propriedade, medindo 58.092.3566 metros quadrados, ou sejam 5,8092 hectare, equivalente a 2,4005 alqueires, objeto da matrícula nº 32.848 do CRI, e dá outras providências.
Leu-se, de autoria do Legislativo, indicações nºs 25 e 26/2007, de autoria dos vereadores Denir APº Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan e nº 27/2007 , de autoria do vereador José Carlos Rossan.
Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues fez rápido comentário sobre o expediente, deixando seu apoio as matérias apresentadas e aos respectivos autores. Finalizou fazendo uma explanação sobre as obras de recapeamento asfaltico, algumas já realizadas e outras que ainda serão iniciadas, em ruas do município.
Em seguida o vereador Milton José da Silveira pediu para que fosse registrado em Ata a manifestação de apoio as mulheres, pelo dia internacional da mulher, comemorado todo ano no dia 08 de março. Prosseguiu deixou seu voto favorável as proposições apresentadas em pauta e reiterou seu pedido para construção de um acostamento na Vicinal José Gerônimo de Paula, devido ao movimento de trabalhadores no local em horários de pico. Sobre o aquecimento global fez comentários sobre a doação de três árvores de Ipê Roxo, feita pela Profª Lúcia Naliati, para serem platadas na futura sede do Legislativo. Ainda sobre o aquecimento global, disse que Bálsamo está contribuindo para amenizar o problema, devido ao grande número de seringueiras plantadas na área rural do município.
Com a palavra a vereadora Marlene APª Martins Alves, agradeceu o vereador Denir APº Augusti, em nome das funcionárias públicas do município, em razão do seu gesto em tê-las presenteado no dia internacional da mulher. Convidou os Pares da Casa para visitarem o projeto Segunto Tempo, quando falou a respeito do mesmo tecendo inúmeros elogicos.
Solicitando a parte, o vereador Denir APº Augusti disse
CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br
AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518
que referido projeto foi conseguido no exercício passado, através do então Deputado Jamil Muradi, em reunião na qual ele e o Executivo estavam presentes.
Novamente com a palavra a vereadora Marlene parabenizou a equipe que coordena o projeto e finalizou deixando seu apoio ao vereador Jesus, pela recuperação de sua esposa.
Para constar, o vereador Luciano deixou seu voto favorável as matérias em discução, relatando que as obras da Escola Governador Mario Cóvas deverão findar-se dentro de três meses.
Para finalizar o senhor Presidente fez comentários sobre a desunião do Congresso Nacional, citando que o Legislativo Balsamense é o oposto ao que vem acontecendo no cenário nacional. Frisou a união dos vereadores e deixou claro que, o maior vencendor com essa parceira, Legislativo e Executivo, é o município. Prosseguiu, consultou as comissões permanentes da Câmara acerca do projeto de lei nº 15/2007.
Em seguida as Comissões deram pareceres favoráveis a apreciação da matéria consultada.
Por ordem do Sr. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
Ordem do dia:
As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
Projeto de lei nº 15/2007, foi aprovado por unanimidade.
Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:
Presidente:
1º Secretário: