CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0052/2006

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico ao Sr. Prefeito Municipal, para que estude a possibilidade de se oficializar o atual estádio municipal como recinto para festa do peão e outros eventos, construindo-se um novo estádio para prática de futebol.

JUSTIFICATIVA

                                        Desde que iniciada, a tradicional festa do peão de boiadeiro de Bálsamo é realizada no estádio municipal, causando problemas, principalmente no gramado do estádio, em razão de toda estrutura montada sobre ele, o que acaba por inutilizá-lo por um certo período.

 

                                        Essa situação causa uma certa polêmica entre aqueles que se utilizam do estádio para prática de futebol, havendo sempre a discussão acerca da necessidade de se por um fim a essa situação, sugerindo-se geralmente a construção de um recinto para realização da festa do peão.

 

                                        Entretanto, entendo que uma solução inversa poderia ser tomada, e que seria mais eficaz e econômica para o município; essa solução seria a transformação do atual estádio municipal em recinto de festa do peão, em razão do tamanho da área do estádio, que permitiria o bom desenvolvimento deste evento, e também em razão da tradição e boa localização do estádio.

 

                                        Por outro lado, para se construir um novo estádio municipal, não haveria necessidade de se adquirir um área tão grande como a necessária para se ter um recinto de festa; assim, com menor investimento, a Prefeitura poderia disponibilizar ou adquirir uma área para construir um estádio novo e mais adequado, com boas condições para prática esportiva.

 

                                        Essa solução poderia por fim a um problema que se arrasta por anos, eis que a festa do peão teria seu local definitivo, podendo ali serem feitas as obras necessárias, e, por outro lado, os praticantes de futebol teriam a sua disposição, durante o ano todo, um novo estádio em boas condições e mais moderno.

 

                                        Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 26 de Julho de 2006.

 

VEREADOR:

 

 

Manoel Ferreira Lopes