CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    Câmara Municipal de Bálsamo
                                                                             Ata da 15.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 03/10/2006
                                                                             Aos três dias do mês de Outubro do ano de dois mil e seis, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo ao secretário que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       Em seguida o Sr. Presidente pediu à secretária que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se Projeto de Decreto legislativo nº 03/2006, que cria o projeto "Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores mirins" na Câmara Municipal de Bálsamo, e dá outras providências.
                                                       Leu-se indicação nº 74/06, de autoria do vereador Milton José da Silveira e nºs 75, 76, 77, 78 e 79/06, de autoria dos vereadores Denir APº Augusti, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Milton José da Silveira pediu para constar em Ata os votos de pesar às famílias Volpato e Cavalim, pelo passamento da senhora Célia Volpato Cavalim. Prosseguiu, fez comentários sobre o expediente. Sobre o projeto de decreto legislativo, deixou sua manifestação de apoio, quando citou sua participação no dia da diplomação dos vereadores mirins. Deixou seu apoio as indicações 75, 76, 77, 78 e 79/06, e pediu atendimento a indicação 74/06, de sua autoria. Por fim, relatou ter havido problemas no dia da eleição presidencial, especificamente na organização da fila de eleitores, onde pessoas acabaram passando na frente de outras por falta de um controle por parte dos organizadores. E, agradeceu aos eleitores que votaram no candidato Medeiros, para deputado federal.
                                                       Em seguida a vereadora Marlene APª Martins Alves também deixou seus sentimentos às famílias Volpato e Cavalim, pelo passamento da senhora Célia. Defendeu a indicação 79/06, que sugere a coleta de lixo nas chácaras localizadas nas proximidades da rodovia Educlides da Cunha, quando pediu apoio dos demais pares da Casa. Sobre as eleições, demonstrou sua satisfação pelos resultados e agradeceu as pessoas que trabalham neste dia. Justificou a falta do vereador Jesus nesta sessão, e, protocolou verbalmente uma indicação, sugerindo ao Executivo a correção da guia e sarjeta da rua Aurora Soares Geraldes, de frente a Escola Modesto José Moreira até a rua Pará.
                                                       Com a palavra o senhor Presidente manifestou-se favorável ao expediente apresentado. Sobre as eleições, deixou seu desabafo, relatando que existem muitos elogios ao Executivo e por outro a Câmara está sendo deixada de lado. Afirmou que a Casa tem grande participação nos trabalhos que estão sendo realizados no município, e merece seu respaldo, relatando que a população ainda não aprendeu a votar.
                                                       Com a parte o vereador Milton disse que os mais votados irão carregar a prole. Citou que por conta da cláusula de barreira ele, assim como muitos, esta sem teto. Disse ser fiel ao seu partido, porém no momento não o tem.

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 


                                                       Novamente com a palavra, o senhor Presidente disse que haverá, brevemente, uma reunião com os membros do PTB para discutir o que será feito dos vereadores, filiados ao partido.
                                                       Com a parte, a vereadora Marlene citou que será necessário vários pleitos para o eleitor aprender a votar, citou o eleito deputado estadual Clodovil como exemplo de mau voto. 
                                                       Também com a parte o vereador Luciano Santana Messias, deixando sua indignação, disse que alguns candidatos à deputados chegaram, sem apresentar algo sustentável para o município, e levaram muitos votos dos balsamenses.
                            

                                              Novamente com a palavra, o senhor Presidente pediu um pouco mais de reconhecimento para a Câmara Municipal, pelo trabalho que seus membros vem apresentando em parceria com o Executivo.  Por fim,  consultou as comissões permanentes da Câmara acerca do projeto de decreto legislativo nº 03/2006.
                                                       Prosseguindo as Comissões deram pareceres favoráveis a matéria em questão.
                                                       Por ordem do Sr. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 
                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
                                                       Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2006, foi aprovado por unanimidade.
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: