CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    Câmara Municipal de Bálsamo
                                                                             Ata da 13.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 05/09/2006
                                                                             Aos cinco dias do mês de Setembro do ano de dois mil e seis, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo ao secretário que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       Em seguida o Sr. Presidente pediu à secretária que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se Projeto de Lei nº 29/2006, que altera e acrescenta os seguintes itens no Capítulo II dos Requisitos do art. 12 da lei municipal nº 1.673, de 02/12/2003 e dá outras providências.
                                                       Projeto de Lei nº 04/2006, que dispõe sobre a proibição de utilização de cerol nas linhas de pipas no município.
                                                       Projeto de lei nº 05/2006, que denomina "vereador José Pedroso do Couto Filho", o Sistema de Tratamento e Abastecimento de Esgoto Sanitário do Município de Bálsamo e dá outras providências.

                                                       Leu-se indicações nºs 62 e 6/2006, de autoria do vereador Milton José da Silveira; nº 64/2006, de autoria do vereador Manoel Ferreira Lopes e nºs 65, 66 e 67/2006 e dos vereadores Denir APº Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues fez comentários acerca dos projetos de lei nº 29, 04 e 05/2006, quando relatou, no caso do projeto de lei 29, ser as alterações exigências do promotor; deixou seu voto favorávol e demonstrou seu apoio ao projeto 04 e fez menções, aos mandatos de vereador e as ocupações do cargo de Presidente da Câmara, ao homenageado do projeto 05.  Sobre as indicações em pauta, deixou seu apoio relatando que, de acordo com o Executivo, as mesmas serão atendidas na medida do possível. Em seguida, cumprimentou o Executivo pela aquisição, com recursos do próprio município, de mais um veículo que será utilizado na área da saúde. Com relação há proximidade das eleições para deputados, governadores e presidente, o vereador deixou um alerta para a comunidade. Disse que o município recebeu inúmeras verbas que foram conseguidas junto aos governos estadual e federal por intermédio de alguns deputados. Relatou que a população balsamense deve agora retribuir o trabalho destes que fizeram algo pela cidade, dando um voto de reconhecimento. Retificou dizendo que os eleitores devem escolher os candidatos que honraram a cidade, quando fizeram emendas que beneficiaram nosso município.  
                                                       Com a palavra o vereador Milton José da Silveira, deixou seu voto de pesar as famílias dos senhores Euclides e Valmir. Prosseguiu falando sobre os projetos em pauta. Sobre o projeto 29 disse que a matéria é adequação dada pelo Ministério Público. Sobre o projeto 04, de sua autoria, justificou a proposição relatando os inúmeros acidentes causados pelo cerol. Com relação ao projeto 05, deixou seu apoio. Sobre as demais

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

 

matérias, fez rápido comentário das indicações 62, sobre a sugestão da colocação de placas no perímetro urbano do município para redução da velocidade dos veículos, 63, que pede a continuidade do calçamento da av. José Pedro Cardoso, e 66, quando reiterou o pedido de instalação de iluminação pública no ponto de ônibus do trevo principal. Por fim, agradeceu em nome do Centro Espírita Fé e Esperança a doação de uma área para construção da sede da entidade. E, citou que o deputado federal Medeiros teria cido um dos maiores colaboradores do município. 
                                                       Prosseguindo, com a palavra, o vereador Rodrigo Custódio Borghezan fez comentários sobre o projeto de lei 29/06, relatando a necessidade das alterações da lei municipal nº 1.673. Sobre os projetos de lei nºs 04 e 05/06 deixou seu voto favorável. Com relação as indicações nºs 66 e 67 de sua autoria, justificou-as e pediu atendimento. Finalizou parabenizando os vereadores pelo pensamento em comum.
                                                       Com a palavra a vereadora Marlene Aparecida Martins Alves, complementou o que disse o vereador Jesus, relatando que no gabinete do Executivo esta repleto de equipamentos da área de saúde, comprados através de verbas intermediatas por deputados. Falou sobre o voto e pediu consciência para votar em candidatos que de fato ajudaram Bálsamo. Parabenizou os funcionários públicos que realizaram a pintura de solo e deixou seu voto de pesar as famílias dos senhores Valmir e Euclides.
                                                       Em seguida o vereador Luciano Santana Messias parabenizou os vereadores autores das proposições em pauta e o demais, pelo trabalho realizado na Câmara Municipal.
                                                       Novamente com a palavra o vereador Jesus deixou seu voto de confiança aos funcionários da Prefeitura que recuperaram uma das galerias do município.
                                                       Finalizando os comentários desta sessão o senhor Presidente parabenizou os vereadores pelas matérias apresentadas. Sobre o projeto de lei 05, de sua autoria, teceu elogios ao homenageado e pediu apoio dos demais vereadores. Sobre a indicação 62, que sugeri a colocação de placas de redução de velocidade, disse ser boa mas com efeito paliativo e justificou relatando que a melhor medida seria o rebaixamento do trevo. Em seguida falou sobre as eleições e sobre os deputados que fizeram emendas e intermediaram verbas para o município.
                                                       Com a parte, o vereador Milton relatou que Bálsamo seria o primeiro município a receber o rebaixamento do trevo e duplicação da rodovia, e que, por intermédio de deputados, o projeto foi barrado e repassado para Santa Fé do Sul. Citou o assunto como exemplo, para o eleitor se conscientizar na hora do voto, relatando que existem os deputados que trabalharam por Bálsamo, os que não fizeram nada e os que trabalharam contra.
                                                       Novamente com a palavra o senhor Presidente falou sobre a renovação do CAE - Conselho de Alimentação Escolar e pediu a adesão de voluntários, posto que a Câmara deverá indicar dois representantes. Falou sobre o projeto vereador por um dia, que acontecerá na Câmara e convidou os vereadores para participarem. Por fim, deixou seu voto de pesar as famílias dos senhores Valmir e Eclides.
                                                       Em seguida, os vereadores Luciano e José Carlos apresentaram-se para compor o CAE.
                                                       Ninguém mais querendo fazer uso da palavra o Sr. Presidente consultou as comissões permanentes da Câmara acerca das matérias em pauta.
                                                       Prosseguindo as Comissões deram seus pareceres favoráveis a aprovação das proposições consultadas.
                                                       Por ordem do Sr. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 


                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
                                                       Projetos de lei nºs 29, 04 e 05/2006, foram aprovados por unanimidade. 
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: