CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    Câmara Municipal de Bálsamo
                                                                             Ata da 1.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 07/02/2006
                                                                             Aos sete dias do mês de Fevereiro do ano de dois mil e seis, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo a secretária que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       Em seguida o Sr. Presidente pediu ao secretário que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se Projeto de Lei nº 03/2006, que autoriza o Prefeito Municipal a celebrar convênio com a FUNDAÇÃO FACULDADE REGIONAL DE MEDICINA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - FUNFARME, de acordo com a Lei Orçamentária nº 1.764, de 29 de novembro de 2006 e dá outras providências.
                                                       Projeto de Lei nº 04/2006, que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar repasses a título de subvenções a ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE MIRASSOL - APAE, de acordo com a Lei Orçamentária nº 1.764, de 29 de novembro de 2005 e dá outras providências.
                                                       Projeto de Lei 05/2006, que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar repasses a título de subvenções a VILA SÃO VICENTE DE PAULO DE BÁLSAMO, de acordo com a Lei Orçamentária nº 1.764, de 29 de novembro de 2005 e dá outras providências.
                                                       Projeto de Lei 06/2006, que autoriza o município a firmar convênio e dar subvenção a entidade de direito privado, sem fins lucrativos, mediante contra-partida a população do município de Bálsamo SP, de acordo com a Lei Orçamentária nº 1.764, de 29 de novembro de 2005.
                                                       Projeto de Lei 07/2006, que autoriza o Chefe do Executivo Municipal, a celebrar convênio com o Hospital Psiquiátrico Dr. Adolfo Bezerra de Menezes - Entidade Filantrópica de acordo com a Lei Orçamentária nº 1.764, de 29 de janeiro de 2005 e dá outras providências.
                                                       Projeto de Lei 08/2006, que autoriza o Chefe do Executivo Municipal, a celebrar convênio com a Fundação PIO XII "Hospital do Câncer de Barretos", de acordo com a Lei Orçamentária nº 1.764, de 29 de novembro de 2005 e dá outras providências.

                                             Projeto de Lei 09/2006, que Autoriza o Poder Executivo a transferir recursos objeto do convênio "Fome Zero" e "Siga Bem Criança", firmado com empresa Petróleo Brasileiro S.A - Petrobrás - e dá outras providências.
                                                       Leu-se indicações dos nºs 01 ao 06/2006, de autoria dos vereadores Denir APº Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan e nºs 07 e 08/06, de autoria do vereador Milton José da Silveira. 
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues,

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

deixou seu apoio aos projetos de autoria do Executivo Municipal, elogiando a iniciativa de firmar convênio com as entidades constantes dos projetos. Sobre as indicações apresentadas, parabenizou seus autores e deixou manifesto favorável. Por fim parabenizou o Prefeito Municipal pela inauguração do projeto "Siga Bem Criança", com o apoio e custeio da Petrobrás, onde será atendido 100 crianças de 0 à 7 anos. Fez comentários sobre a abertura da concorrência para construção da lagoa de tratamento de esgoto, sobre futuras obras de galeria de águas pluviais na rua Lourença Diogo Ayala, sobre reforma da fonte luminosa e paisagismo na Praça Dr. Alcides Ferreira.
                                                       Em seguida o vereador Milton José da Silveira, fez curto comentério sobre os projetos apresentados, deixando seu apoio. Sobre o projeto de lei 06/06, onde o município destinará subvenção no valor de R$ 3.000,00, ao Centro de Lazer, pediu transparência por parte da Diretoria deste clube, pedindo para o envio dos balacetes deste órgão à Camara Municipal. Sobre as indicações 01, 02, 03, 04, 05 e 06/06, manifestou-se favorável. Sobre as indicações 07 e 08/06, ambas de sua autoria, pediu atendimento justificando sua iniciativa. 
                                                       Prosseguindo a vereadora Marlene Aparecida Martins Alves parabenizou o Prefeito pelos trabalhos realizados em Bálsamo no curto período de tempo. Parabenizou o Presidente pela iniciativa de transmitir as sessões via rádio. Falou sobre o término da reforma da Escola Rosa Vezzi Carmona e sobre o projeto "Siga Bem Criança", da Petrobrás, na qual convidou os Pares da Casa para conhecerem o ambiente onde o projeto é realizado. 
                                                       Com a palavra o vereador Luciano Santana Messias deixou seu voto aos projetos de lei apresentados em pauta e fez comentários sobre a indicação nº 01/2006, de sua autoria, na qual defendeu a necessidade de se dar acesso ao deficiente físico em todos os locais públicos.
                                                       Em seguida o senhor Presidente fez comentários sobre o problema da falta de indicação da nossa cidade nas placas da rodovia Washington Luiz. Falou sobre o problema que tem afetado algumas indústrias, onde, por falta de sinalização do município na rodovia citada, caminhões que transportam matéria-prima para empresas balsamenses erram o trajeto para Bálsamo e atrasam toda a produção das indústrias.  Disse que pediu a edição de ofício junto a Secretaria da Câmara, onde o problema será relatado ao órgão competente, e pediu apoio dos demais Edis para assinarem juntos a matéria. Finalizou comentando a assinatura do contrato entre a Câmara e a Rádio Pioneira FM, para as transmissões das sessões legislativas.
                                                       Ninguém mais querendo fazer uso da palavra o Sr. Presidente consultou as comissões permanentes da Câmara acerca das matérias em pauta.
                                                       Prosseguindo as Comissões deram pareceres favoráveis as proposições consultadas.
                                                       Por ordem do Sr. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 
                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
                                                       Projetos de lei dos nºs 03 ao 09/2006  , foram aprovados por unanimidade. 
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: