CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0115/2005

Senhora Presidente
Senhores Vereadores

Indicamos ao Sr. Prefeito Municipal, para que entre em contato com a empresa Ferrobam, solicitando providências no sentido de que os trens não fiquem parados na linha férrea.

JUSTIFICATIVA

                                        A passagem de trens pela área urbana do município é causa de constante preocupação, principalmente em razão das condições de segurança para cruzamento da via férrea não ser a ideal, e também pelo fato de não haver uma passagem alternativa para cruzamento desta linha.

 

                                        Não bastasse isso, existe uma situação que pode agravar o que já vem ocorrendo, o fato de trens permanecerem parados na linha férrea no trecho urbano da cidade, fato que ocorre principalmente na madrugada, quando pessoas noticiaram que os trens chegam a ficarem parados por mais de 40 (quarenta) minutos. 

 

                                        O que nos tráz preocupação, é que, como citado, não existe passagem alternativa para cruzamento da linha férrea, o que significa que, em uma situação de emergência envolvendo pessoas que residam nos bairros acima dessa linha, não terão acesso rápido à saída do município ou ao centro de saúde, como exemplos.

 

                                        Com isso, indicamos ao senhor Prefeito para que entre em contato com a empresa Ferrobam, informando sobre o fato ora relatado, e pedindo a essa empresa para que tome providências no sentido de determinar que os trens não fiquem parados no trecho urbano que corta nosso município, em razão da situação de risco apresentada.

 

                                        Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 11 de Novembro de 2005.

 

VEREADORES:

 

 

Denir Aparecido Augusti                        Jesus Soler Rodrigues

 

 

Luciano Santana Messias                     Marlene Aparecida Martins Alves

 

 

Rodrigo Custódio Borghezan - autor