CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

INDICAÇÃO Nº 0051/2005

Senhora Presidente
Senhores Vereadores

Indicamos ao Sr. Prefeito Municipal, para que sejam encaminhadas junto ao boleto da conta de água do mês, as vias das contas que estejam em atraso.

JUSTIFICATIVA

 

                    A Prefeitura Municipal adotou no ano anterior um novo sistema de cobrança das contas de água, através de um novo boleto, mais moderno e contendo mais informações sobre a conta, em relação ao sistema anterior.

 

                    Todavia, na prática, o novo sistema tem apresentado um problema que não ocorria anteriormente, qual seja, a questão das contas de água em atraso. 

 

                    No sistema anterior de cobrança, as contas atrasadas se acumulavam na cobrança da conta de cada mês, ou seja, em todo novo boleto emitido no sistema anterior, já constava o valor de contas atrasadas e o total do débito do contribuinte.

 

                    Nesse novo sistema, o boleto só traz a cobrança da conta do mês à ser paga, fazendo uma referência em um campo sobre a existência ou não de contas em atraso, que não são cobradas em conjunto.

 

                    Com isso, alguns munícipes têm feito confusão ao efetuarem o pagamento de água, eis que pagam contas recentes, mas deixam contas de meses anteriores em atraso, as vezes não estando cientes dessa situação. Nesse caso, incorre também em erro a Prefeitura, que recebe as contas mais recentes, sem esclarecer ao contribuinte acerca de contas anteriores em atraso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

 

 

                    Para por fim a este problema, sugerimos que a Prefeitura, ao encaminhar a conta de água de cada mês, passe a anexar junto a esta, as contas atrasadas de meses anteriores, para que o contribuinte receba mensamente o total de seu débito da conta de água, estando ciente do quanto deve saldar para quitar essa taxa junto ao município, não havendo mais as confusões que se têm presenciado.

 

                    Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 15 de Abril de 2005.

 

VEREADORES:

 

Denir Aparecido Augusti - autor            Jesus Soler Rodrigues

 

Luciano Santana Messias                     Marlene Aparecida Martins Alves

 

Rodrigo Custódio Borghezan - autor

 

Assinado no original