CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO |
Câmara Municipal de Bálsamo
Realizada em 14/11/2005
Aos quatorze dias do mês de Novembro do ano de dois mil e cinco, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
Verificado haver número Legal, a Srª. Presidente declarou aberta a presente sessão pedindo ao secretário que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem a folha de presença.
Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
Em seguida a Srª. Presidente pediu ao secretário que fizesse a leitura do expediente:
Iniciou-se o expediente:
Leu-se Projeto de Lei nº 47/05, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período 2006/2009.
Projeto de Lei nº 48/05, que estima a receita e fixa a despesa do município de Bálsamo para o exercício de 2006.
Leu-se Projeto de Resolução nº 05/05, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar e dá outras providências.
Leu-se indicações nºs 112, 113 e 114/05, de autoria do vereador Milton José da Silveira e indicações nºs 115 e 116/05, de autoria dos vereadores Denir Aparecido Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan.
Terminada a leitura do expediente, a Srª. Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues fez explanação sobre as matérias em pauta, relatando não ter nada a opor sobre as proposições apresentadas. Deixou seu foto favorável ao expediente e comentou sobre a viagem a capital do Estado, entre vereadores e o Executivo, para assinatura de convênio, visando a implantação da lagoa de tratamento de esgoto no município.
Prosseguindo o vereador Milton José da Silveira também fez comentário sobre a viagem a São Paulo, para assinatura de convênio com o Estado, citando que cada vereador deveria procurar deputados de seus partidos para aquisição de verbas para Bálsamo. Em seguida sugeriu que o projeto de lei nº 47/05, que trata do Plano Plurianual fosse deixado para estudo, para ser melhor analisado. Sobre o projeto que trata do orçamento de2006, disse não ter nada a opor, e finalizou fazendo comentários das indicações 112, 113 e 114/05 de sua autoria, quando pediu providências.
Com a palavra o vereador Denir APº Augusti apoiou a opinião do vereador Milton, em deixar o projeto que trata do Plano Plurianual para estudo, citando haver falhas de digitação no mesmo. Comentou sobre as demais proposições, deixando seu voto favorável. Por fim, fez menção a viagem a capital paulista, para assinatura de convênio com o Governo do Estado.
Em seguida o vereador Rodrigo Custódio Borghezan dividiu opinião com os vereadores Milton e Denir acerca de deixar o projeto de lei nº 47/05 para estudo. Fez comentários sobre o expediente e pediu atendimento a suas matérias.
Finalizando a Srª. Presidente fez comentários acerca do projeto de resolução nº 05/05, que trata da abertura de crédito adicional, relatando que a
CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16
AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518
Câmara irá adquirir um veículo para seu patrimônio e não há verba suficiente, o que motivou essa suplementação. Também fez comentários sobre a viagem a São Paulo e finalizou convidando os vereadores, a pedido do Executivo, para as festividades de comemoração do aniversário da cidade.
Ninguém mais querendo fazer uso da palavra a Srª. Presidente consultou as comissões permanentes da Câmara acerca das matérias em pauta.
Prosseguindo as Comissões deram pareceres favoraveis aos projetos de lei nº 48/05 e resolução nº 05/05, deixando para estudo o projeto de lei nº 47/05.
Por ordem da Srª. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
Ordem do dia:
As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
Projetos de lei nº 48/05 e resolução nº 05/05, foram aprovados por unanimidade.
Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, a Srª. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pela:
Presidente:
1º Secretário: