CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO |
Câmara Municipal de Bálsamo
Realizada em 03/05/2005
Aos três dias do mês de Maio do ano de dois mil e cinco, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
Verificado haver número Legal, a Sra. Presidente declarou aberta a presente sessão pedindo ao secretário que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem a folha de presença.
Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
Em seguida a Srª. Presidente pediu ao secretário que fizesse a leitura do expediente:
Iniciou-se o expediente:
Leu-se Projeto de Lei nº 26/2005, que dá nova redação aos artigos 1º e 2º da Lei 1.200, de 19/03/1991, e artigo 1º da Lei nº 1.579, de 15/05/2001, e dá outras providências.
Projeto de Lei nº 27/2005, que altera o artigo 5º da Lei Municipal nº 1.707, de 02/02/2005 e dá outras providências.
Leu-se indicações do nº 0054/2005, de autoria do vereador Manoel Ferreira Lopes; nºs 0055, 0056, 0058, 0059, 0060 e 0061/2005, dos vereadores Denir Aparecido Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene Aparecida Martins Alves, e Rodrigo Custódio Borghezan e nº 0057/2005, de autoria do vereador José Carlos Rossan.
Terminada a leitura do expediente, a Srª. Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues fez rápido comentário sobre os benefícios que os projetos, em pauta, trarão para o municipio, manifestando-se a favor dessas matérias e das indicações constantes do expediente.
Em seguida o vereador Denir Aparecido Augusti comentou sobre a indicação de sua autoria, que pede a implantação no município de um posto do Ciretran e a importância de atendimento a esta matéria. Falou sobre a falta de delegado em Bálsamo e pediu providências. Sobre as demais indicações parabenizou os autores e deixou seu voto favorável aos projetos de leis nºs 26 e 27/2005.
Prosseguindo o vereador Milton José da Silveira relatou que nessa data (03/05/05), o ex-diretor da Câmara Municipal, o senhor Juvenal de Souza Góes, se estivesse vivo, estaria completando 80 anos de idade. Continuando, o vereador passou para o expediente quando comentou sobre os projetos de leis nºs 26 e 27/05, dizendo ser a favor dessas proposições. Disse estar a favor das demais matérias e pediu para que os vereadores voltassem, nesse momento, a atenção para a empresa Tersel, que está necessitando que o município, urgentemente, abra uma rua na lateral da empresa, num trecho localizado em área pertencente ao senhor João Galego. Disse que o município de São José do Rio Preto teria oferecido vários benefícios para essa empresa, se a mesma mudasse para lá. Pediu união entre os membros da Câmara para solucionar este problema junto ao Executivo, o mais rápido possível, posto que, a empresa Tersel possui mais de 70 (setenta) empregados no seu quadro de trabalho.
CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16
AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518
O vereador Manoel Ferreira Lopes falou sobre a indicação de sua autoria, que sugeri a cessão de cestas-básicas aos conselheiros tutelares do município. Sobre as demais matérias disse estar a favor. Sobre os comentários do vereador Milton, o vereador Manoel concordou, dizendo que realmente o Prefeito de São José do Rio Preto teria feito inúmeras propostas para o proprietário da Tersel se mudar para aquela cidade. Disse que, se for o caso, o município deve desapropriar uma parte da área do senhor João Galego, e abrir uma rua, citando estar em jogo o emprego de 70 (setenta) pessoas.
Novamente com a palavra o vereador Denir Aparecido Augusti parabenizou a senhora Presidente, em nome de todas as mães balsamenses, pelo dia das mães.
Utilizando a palavra o vereador Rodrigo Custódio Borghezan fez comentários sobre as indicações de sua autoria, pedindo providências e atendimento as mesmas.
Finalizando os comentários desta sessão, a senhora Presidente fez uso da palavra falando sobre o problema, acima mencionado, que envolve a empresa Tersel, concordando com a opinião do vereador Milton, no sentido de união dos vereadores para solucionar este problema junto ao Executivo, o mais rápido possível. Em seguida a senhora Presidente, como de costume, estendeu os convites que foram feitos a Câmara, para os demais vereadores.
Ninguém mais querendo fazer uso da palavra a Srª. Presidente consultou as comissões permanentes da Câmara acerca das matérias em pauta.
Prosseguindo as Comissões deram pareceres favoráveis aos projetos em pauta.
Por ordem da Srª. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
Ordem do dia:
As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
Projetos de Leis nºs 26 e 27/2005, foram aprovados por unanimidade.
Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, a Srª. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pela:
Presidente:
1º Secretário: