CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 83 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    Câmara Municipal de Bálsamo
                                                                             Ata da  Sessão Solene de Instalação e Posse dos eleitos para a Câmara, Prefeito e Vice-Prefeita Municipal.
                                                                             Realizada no dia 1º de Janeiro de 2.005.
                                                                             Ao primeiro dia do mês de Janeiro do ano de dois mil e cinco, às 00:00 horas, no C.R.E.B., Clube Recreativo Esportivo Balsamense, que foi destinado à esta Sessão da Câmara Municipal, realizou-se a Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita Municipal, eleitos no pleito de 03 de Outubro de 2.004. 
                                                       O vereador Luciano Santana Messias assumiu a presidência, por ser o mais votado dentre os vereadores, e deu início a Sessão convidando os vereadores eleitos Srs: Denir Aparecido Augusti, que secretariou a presente Sessão, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan. Convidou também o Prefeito Sr. Ides Honorato Alves e esposa, o Vice-Prefeito Júlio Martines Parra e esposa, o Prefeito eleito José Soler Pantano e esposa, a Vice-Prefeita eleita Elizandra Cátia Lorijola Melato e noivo, e as autoridades civis e eclesiásticas do município para tomarem seus devidos lugares.
                                                       Em seguida todos ficaram de pé para a execução do Hino Nacional.
                                                       Prosseguindo, o Sr. Elton Marangoni, Diretor da Câmara, recebeu dos vereadores eleitos as declarações de bens, recolhendo a assinatura no livro de posse de cada um deles. Posteriormente os vereadores fizeram o juramento: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a Lei e promovendo o bem geral do município. Assim o prometo". Na ocasião o Sr. Presidente os declarou empossados.

                                                       Na sequência foi efetuada a eleição para a Composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício de 2.005. Apresentaram-se como candidatos: para Presidente Marlene Aparecida Martins Alves; para Vice-Presidente Rodrigo Custódio Borghezan; para 1º Secretário Denir Aparecido Augusti e Milton José da Silveira; e para 2º Secretário Luciano Santana Messias.  Em seguida foi dado início a votação, e após, o Sr. Presidente convidou os vereadores Denir Aparecido Augusti, Jesus Soler Rodrigues e José Carlos Rossan para acompanharem a apuração dos votos.
                                                       A seguir, o Sr. Presidente anunciou a chapa eleita que ficou assim constituída:
                                                       Presidenta: Sra. Marlene Aparecida Martins Alves, com oito votos a favor e um voto em branco; Vice-Presidente: Rodrigo Custódio Borghezan, com sete votos a favor, um nulo e um voto em branco; 1º Secretário: Denir Aparecido Augusti, que obteve cinco votos a favor contra quatro votos a favor do vereador Milton José da Silveira; 2º Secretário: Luciano Santana Messias, com oito votos a favor e um voto em branco.
                                                       Prosseguindo, a Sra. Presidenta, Marlene Aparecida Martins Alves, eleita para o exercício de 2.005, convidou o Prefeito eleito, José Soler Pantano, e a Vice-Prefeita eleita, Elizandra Cátio Melato Lorijola, para entregarem as declarações públicas de bens e assinarem o livro de posse. Logo após, prestaram  seguinte juramento: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município. Assim o prometo". Neste instante, a Sra. Presidenta os declarou empossados.
                                                       Após, foi feita uma troca de mimos entre os ex-integrantes do Poder Executivo e os atuais.
                                                       A seguir, a Sra. Presidenta ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.

                                                       O ex-assessor jurídico da Prefeitura, Osmar Honorato Alves, utilizando a palavra comentou sobre a atual situação da Prefeitura, alegando estar deixando um caixa positivo para o próximo Prefeito. Em seguida, prosseguiu comentando sobre a administração do ex-prefeito Ides Honorato Alves. Para finalizar, desejou sorte ao prefeito José Soler Pantano.
                                                       Na sequência, Ivan Silva fez comentários sobre o período eleitoral, que antecedeu as eleições, relatando fatos ocorridos e agradecendo aos munícipes pelo

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 83 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518




apoio e colaboração que recebeu. 
                                                       Prosseguindo, os vereadores Denir Aparecido Augusti, Jesus Soler Rodrigues e Rodrigo Custódio Borghezan,  agradeceram os votos recebidos e a confiança depositada pela população.
                                                       O ex-prefeito Ides Honorato Alves e o ex-vice-prefeito Júlio Martines Parra, também utilizaram a palavra e parabenizaram o prefeito eleito, desejando sorte na futura administração.
                                                       Também utilizaram a palavra o prefeito José Soler pantano e sua vice-prefeito Elizandra Cátia Lorijola Melato, que agradeceram o apoio de toda a população balsamense.
                                                       Em seguida foi apresentado um vídeo-clipe sobre o período da campanha eleitoral e diplomação do prefeito e da vice-prefeita.

                                                       Prosseguindo, a Sra. Presidenta agradeceu à todos, finalizando com palavras de reflexão e desejando um feliz ano novo. Posteriormente, convidou os presentes para tomarem parte de um coquetel de confraternização e encerrou a presente Sessão. Eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pela:

Presidenta: Marlene Aparecida Martins Alves

1º Secretário: Denir Aparecido Augusti