CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 83 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

INDICAÇÃO Nº 0005/2004

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indicamos ao Sr. Prefeito Municipal, para que entre em contato com o Hospital do Câncer da cidade de Barretos, solicitando que o veículo denominado "Mamamóvel" possa vir até nosso município para fazer os exames preventivos a qual está apto..

JUSTIFICATIVA

                                        As pequenas cidade da microrregião de Barretos tem sido atendidas por um veículo adaptado denominado de "Mamamóvel", que realiza exames de mamografia e papanicolau, exames esses que são acompanhados pelos médicos do Hospital do  Câncer de Barretos, responsável pela adaptação desse veículo.

 

                                        Segundo dados constantes do jornal Diário da Região, em matéria publicada no dia 10 de dezembro de 2.003, até o mês de setembro passado, foram realizados pelo "Mamamóvel" cerca 4.381 mamografias e 3.452 exames de papanicolau, o que significa atender a um número extremamente significativo de mulheres, que não podem ou não se dirigem regularmente a hospitais para fazerem esses exames preventivos.

 

                                        Cada vez mais tem se ressaltado a importância da prevenção, como principal arma no combate a doenças como o câncer de mama, que atinge anualmente um grande número de mulheres em todo mundo, número esse que pode ser drasticamente reduzido caso se façam regularmente exames preventivos.

 

                                        Dito isto, indicamos ao Sr. Prefeito para que entre em contato com o Hospital do Câncer de Barretos para que se tende viabilizar a vinda do veículo "Mamamóvel" até Bálsamo, de modo a que muitas mulheres possam realizar os exames preventivos oferecidos por ele. 

 

                                        Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 28 de Janeiro de 2004.

 

VEREADORES:

 

José Soler Pantano - autor                                                                 Ana Claudia Longo

Dercides de Jesus Rodrigues                                                           José D. Claro da Silva

                                                 Marlene APª Martins Alves