CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 83 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0143/2002

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indicamos ao Sr. Prefeito Municipal, a realização de um trabalho de pesquisa, através do envio de um questionário aos munícipes, com a finalidade de se avaliar o atendimento nos diversos órgãos da administração municipal.

JUSTIFICATIVA

                                        O município tem por obrigação prestar serviços de qualidade para sua população, tendo os munícipes o direito de serem respeitados e receberem o atendimento adequado, em todos os órgãos da administração municipal.

 

 

                                        Infelizmente não são poucas as reclamações que recaem sobre alguns locais, onde, segundo as pessoas que os freqüentam, o atendimento e os serviços prestados não são os mais adequados. 

 

                                        Uma das formas de se melhorar a qualidade na prestação de serviços, é justamente saber de seus usuários se eles estão ou não satisfeitos com o atendimento que lhes é dispensado, já que assim, existe a possibilidade de se achar defeitos e encontrar soluções, visando a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

 

                                        Ante essas razões, indicamos ao Executivo a realização de pesquisas de qualidade do serviço público, que poderiam serem feitas através do envio de um questionário a todos os munícipes, sendo remitidos juntamente com a conta de água, para que sejam respondidos por quem queira colaborar, podendo esta medida, a cada circulação de um novo questionário, ser divulgada através de um carro de som, que informaria o segmento que está sendo pesquisado; citados questionários seriam enviados alternadamente, ou seja, cada um trataria especificamente sobre um órgão público a ser pesquisado naquele momento, para ser estudado.  

 

                                        Há de se ressaltar que aquele que responder ao questionário não precisará se identificar, pois os mesmos seriam depositados em urnas lacradas na Prefeitura e na Camâra Municipal, sendo posteriormente abertos na presença de representantes desses poderes. 

 

                                        Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 13 de Setembro de 2002.

 

VEREADORES:

 

Ana Claúdia Longo de Haro

Dercides de Jesus Rodrigues

José D. Claro da Silva

José Soler Pantano

Marlene APª Martins Alves