CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 83 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

Requerimento nº. 0010/2001

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

 

                                        Considerando a importância da legislação tributária para os entes administrativos, à medida que, é através das definições e da possibilidade de arrecadação de tributos, sejam eles impostos, taxas ou tarifas, que obtém-se reucursos para manutenção da máquina administrativa.

                                        Considerando que a legislação tributária deve manter-se atualizada, de modo a evitar distorções, favorecimentos, bem como levando em conta a capacidade contributiva do contribuinte, evitando-se o pagamento exacerbado por parte de uns, e a inexistência de pagamento por parte de outros.

                                        Considerando que a legislação tributária municipal, dentro do seu âmbito de competência, delimitada pelo Código Tributário Municipal, necessita de alterações e atualizações.

                                        Considerando que várias situações surgidas no município demandam uma urgente revisão do Código Tributário, situações que inclusive atendam ao anseio da população, destacando-se que a competência legislativa para propor essas alterações está a cargo do Poder Executivo, conforme determina o parágrafo 2º, inciso V, do artigo 24, da LOM.

                                        Razões pela qual REQUEIRO em termos regimentais e com a aprovação do Plenário, que o Executivo Municipal apresente informações e traga propostas referentes a alterações e atualizações na legislação tributária do município, notadamente no Código Tributário, possibilitando uma prévia análise por parte do legislativo, para que surjam propostas a serem debatidas e transformadas em Lei. 

                                        Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 30 de Março de 2001.

Vereador:

AUDINEI LOPES BONFANTI

 

OBS: extravio de documeno original, porém, matéria aprovada na 5º Sessão Ordinária, realizada no dia 03 de Abril de 2001 - Aprovação unanime.