CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0036/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a senhorita Prefeita Municipal, que estude a possibilidade de ampliação da passagem sob a linha férrea localizada próxima a estação ferroviária.

JUSTIFICATIVA

Um dos temas mais discutidos em nosso município diz respeito a disponibilização de uma passagem alternativa pela linha férrea, em ocasiões em que o trem permanece parado, impossibilitando o trânsito entre os dois extremos da cidade.

 

Muito se fala, por exemplo, sobre o risco de ambulâncias não poderem transpor a linha férrea em razão de um trem estar parado no local, podendo trazer risco à pacientes que estejam com seu estado de saúde debilitado.

 

Assim, os motivos e a necessidade de se construir uma passagem alternativa através da linha férrea já foram amplamente discutidos, e algumas soluções que poderiam ser tomadas foram apresentadas, contudo, nada de concreto foi realizado.  

 

Na sequência da linha férrea, um pouco adiante da estação ferroviária, existe uma passagem construída sob a linha que era utilizada para a passagem de animais, e atualmente está inativa.

 

O que proponho ao Executivo, é que seja feito um estudo, entrando-se inclusive em contato com o proprietário da área, acerca da possibilidade de utilização desta passagem, com a possibilidade de ligação desta com os dois extremos do município, criando esta via alternativa para passagem de ambulâncias, solucionando ao menos em parte, este grave problema na qual estamos envolvidos. 

                                       

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 12 de abril de 2013.

 

VEREADOR:

  

Ilso Antonio Monteiro Vasques