CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0018/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a Sra. Prefeita Municipal, a construção de parque linear na extensão das avenidas João Radi, Vereador José Pedro Cardoso e Domingos Fernandes Garcia.

JUSTIFICATIVA

Na extensão das avenidas citadas no caput foi construído uma calçamento que é muito utilizado pela população para a prática de caminhada e corrida.

 

Seria interessante que aquele local fosse melhorado, não apenas para os atuais frequentadores, mas também para estimular que outras pessoas passassem a praticar esportes.

 

Para isto, poderia ser construído um parque linear na extensão das avenidas, que consistiria, inicialmente, na melhoria das condições do calçamento, praticamente transformando-o em uma pista, com pintura de solo e sinalizações adequadas.

 

Além disto, deveria-se sinalizar a via pública ao lado da calçada  reservando o espaço para as bicicletas, praticamente criando uma ciclovia. Completando as obras, seria necessária a melhoria da iluminação pública no local, permitindo a prática das atividades esportivas durante todo o dia.

 

Trata-se de um projeto complexo, mas importante, tanto é que muitos municípios já fizeram parques semelhantes, podendo-se observar um aumento considerável no número de frequentadores, ou seja, mais pessoas praticando esportes.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 14 de Março de 2013.

 

VEREADOR:

 

 

Maurício Antonio Saraiva