CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0011/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a Sra. Prefeita Municipal, para que entre em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, requerendo a nomeação de um delegado de polícia titular para o município.

JUSTIFICATIVA

Essa  reivindicação que ora apresento corresponde a um anseio de toda a população balsamense, a medida que já faz muitos anos que nossa cidade não conta com um delegado de polícia titular, sendo essa função exercida, de forma precária, por delegados vindos de outros municípios em expedientes curtos e esparsos.

 

Tal situação traz sérios problemas não só de caráter burocrático, em relação ao expediente regular da delegacia de polícia, como na instauração de inquéritos, mas, principalmente por deixar na população uma sensação de insegurança, em razão da falta de um comando contínuo em um dos braços da segurança pública, qual seja, a polícia civil.

 

Infelizmente mesmo pequenos municípios, como o caso de Bálsamo, já convivem com a violência diária, sendo que a presença do policiamento, tanto militar quanto civil, se faz necessária de forma efetiva, tendo o delegado de polícia um papel importantíssimo para contribuir com o aumento da segurança.

 

Por essas razões é que solicito a atenção da senhora Prefeita no sentido de intervir junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, para que seja nomeado um delegado de polícia titular para o município de Bálsamo, pondo fim a situação de vagância deste cargo em nosso município que já dura muitos anos. 

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 01 de março de 2013.

 

VEREADOR:

 

 

João Carlos Marangoni