CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 3264-1518

 

INDICAÇÃO Nº 0010/2013

Senhor Presidente
Senhores Vereadores

Indico a Sra. Prefeita Municipal, para que entre em contato com a polícia militar, solicitando a realização de rondas ostensivas nas escolas, praças e locais públicos do município.

JUSTIFICATIVA

Foi-se o tempo em que as pequenas cidades estavam praticamente imunes a onda de violência que atingia parte do país, quando eram verdadeiras ilhas de tranquilidade para seus cidadãos. 

 

Infelizmente a violência faz parte do cotidiano de todos os locais, e nossa cidade é também vítima desses fatos, havendo notícias diárias de delitos cometidos, principalmente furtos e elevado consumo de drogas.

 

Diante disso, seria necessária uma ação mais intensa e efetiva por parte do policiamento militar, realizando rondas ostensivas em alguns locais específicos, como nas escolas, praças e locais públicos.

 

Somos sabedores que as praças atualmente são locais muito frequentados  por usuários de drogas, havendo por consequência o tráfico de entorpecentes em seu entorno.

 

Há um motivo de preocupação também em relação as escolas, pois temos conhecimento de que traficantes veem nos jovens estudantes um público alvo para vender suas drogas.

 

Desta forma, aguardo o atendimento à esta indicação, pois trata-se de uma questão relevante e que precisa ser enfrentada o quanto antes.

 

Sala das Sessões vereador Antonio Castilho, 01 de Março de 2013.

 

VEREADOR:

 

 

Roberto Carlos Perpétuo Perez