CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
CNPJ: 51.847.507/0001-16

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                          

            
Ata da  Sessão Solene de Instalação e Posse dos vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita eleitos para o quadriênio 2009-2012


                                                                             Realizada no dia 1º de Janeiro de 2.009.
                                                                             No primeiro dia do mês de Janeiro do ano de dois mil e nove, às 10h30, no Clube da Terceira Idade, local destinado através da Resolução nº 02/2008 à esta Sessão da Câmara Municipal, realizou-se a Sessão Solene de Instalação e Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita, eleitos no pleito de 05 de Outubro de 2.008. 
                                                       O senhor Rodrigo Custódio Borghezan assumiu a presidência, por ser o mais votado dentre os vereadores eleitos, e deu início a Sessão convidando os vereadores eleitos Srs: Marlene APª Martins Alves, que secretariou a presente Sessão, Antonio Camilo, Ilso Antonio Monteiro Vasques, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, José Eduardo Naliati Junior, Paulo Roberto Silingardi e Zilda Baesso Martins. Convidou também o Prefeito reeleito senhor José Soler Pantano e esposa, e a Vice-Prefeita reeleita Elizandra Catia Lorijola Melato e noivo para fazerem parte da Mesa Diretora.
                                                       Em seguida todos ficaram de pé para a execução do Hino Nacional e execução do Hino do Município.
                                                       Prosseguindo, o Sr. Elton Marangoni, Diretor da Câmara, recebeu dos vereadores eleitos os diplomas, as declarações públicas de bens e colheu a assinatura, no livro de posse, de cada um deles. Posteriormente os vereadores fizeram o juramento: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a Lei e promovendo o bem geral do município. Assim o prometo". Na ocasião o Sr. Presidente os declarou empossados.

                                                       Na sequência foi efetuada a eleição para a Composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o exercício de 2.009. Apresentaram-se como candidatos: para Presidente Rodrigo Custódio Borghezan; para Vice-Presidente José Carlos Rossan; para 1º Secretário Marlene APª Martins Alves e para 2º Secretário Ilso Antonio Monteiro Vasques.  Em seguida foi dado início a votação, e após, o Sr. Presidente convidou os vereadores Jesus Soler Rodrigues, José Eduardo Naliati Junior e Paulo Silingardi para acompanharem a apuração dos votos.
                                                       A seguir, o Sr. Presidente anunciou a chapa eleita, com unanimidade dos votos, que ficou assim constituída: Presidente Rodrigo Custódio Borghezan; Vice-Presidente José Carlos Rossan; 1º Secretário Marlene APª Martins Alves e 2º Secretário Ilso Antonio Monteiro Vasques.
                                                       Prosseguindo, o Presidente Rodrigo Custódio Borghezan, eleito para o anuênio de 2.009, convidou o Prefeito reeleito José Soler Pantano e a Vice-Prefeita reeleita, Elizandra Catia Lorijola Melato, para entregarem os diplomas, as declarações públicas de bens e assinarem o livro de posse. Logo após, prestaram  o seguinte juramento: "Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, respeitando a lei e promovendo o bem geral do município. Assim o prometo". Neste instante, o senhor Presidente  declarou-os empossados.
                                                       Em seguida utilizaram a palavra, oferecida anteriormente pelo Presidente, os senhores Zilda Baesso Martins; Jesus Soler Rodrigues; Antonio Camilo; Marlene APª Martins Alves; o Presidente Rodrigo Custódio Borghezan, a Vice-Prefeita Elizandra Catia Lorijola Melato e o Prefeito José Soler Pantano, 
que respectivamente agradeceram o apoio de familiares e da população, deixaram palavras de reflexão e desejaram feliz ano novo. 
                                                       Finalizando a cerimônia o senhor Presidente convidou os presentes para tomarem parte de um coquetel de confraternização e encerrou a presente Sessão. Eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente: Rodrigo Custódio Borghezan

1ª Secretária: Marlene Aparecida Martins Alves