CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    
                                                                             Ata da 15.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 07/10/2008
                                                                             Aos sete dias do mês de Outubro do ano de dois mil e oito, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo à secretária que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.

                                             Em seguida o Sr. Presidente solicitou dos pares da Casa um minuto de silêncio pelo passamento do ex-prefeito Dr. Luiz Steque Rodrigues, ocorrido no dia 03 de outubro.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       O Sr. Presidente pediu à secretária que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se,  de autoria do legislativoProjeto de Lei nº 07/2008, que denomina Rua Sebastião Negreli a av. Marginal, localizada no Residencial Recanto das Palmeiras; Indicações nºs 57 e 58/2008 , de autoria do vereador Milton José da Silveira.
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues fez comentários sobre o homenageado no projeto de lei nº 07/2008, senhor Sebastião Negreli. Manifestou apoio as indicações apresentadas e fez comentários sobre as eleições, ocorriada no dia 05 de outubro, quando saudou os eleitos e reeleitos e manifestou apoio aos candidatos que não conseguiram votos suficientes para reeleição.
                                                       Com a palavra o vereador Milton José da Silveira parabenizou a vereadora Marlene APª Martins Alves pela autoria do projeto de lei nº 07/2008 e exaltou as qualidades do homenageado no projeto, senhor Sebastião Negrelli, que foi vereador por dois mandatos e um dos maiores produtores de laranja no município de Bálsamo. Fez comentários sobre as indicações 57 e 58/2008, ambas de sua autoria, quando pediu atendimento por parte do executivo. Solicitou, junto a presidência, a realização de sessão solene, antes do término deste mandato, para entrega de título de cidadão balsamense ao senhor Luiz Maria Aimones Fumes. Agradeceu o atendimento à um de seus pedidos, que sugeriu a retirada das plantas nos canteiros do trevo secundário e finalizou fazendo comentários sobre as eleições, elogiando os candidatos reeleitos e os eleitos. 
                                                       Prosseguindo o vereador Rodrigo Custódio Borghezan manifestou pesar aos familiares do ex-Prefeito Dr. Luiz Steque Rodrigues. Também parabenizou a vereadora Marlene pela autoria do projeto de lei nº 07/2008, fazendo comentários sobre o senhor Sebastião Negreli. Falou sobre as eleições, quando parabenizou todos os candidatos que concorreram ao pleito para vereador, tanto eleitos como não eleitos. Finalizou agradecendo aos atuais edis que lhe estenderam as mãos quando ele (Rodrigo) iniciou na carreira política.
                                                       Em seguida a vereadora Marlene APª Martins Alves fez comentários acerca do projeto de lei nº 07/2008, de sua autoria, quando falou sobre o homenageado na matéria, senhor Sebastião Negreli. Manifestou apoio as indicações apresentadas em pauta. Sobre as eleições, a vereadora Marlene parabenizou os reeleitos, os eleitos, os não eleitos e ao vereador Milton pelo trabalho que o mesmo realizou na Casa neste mandato, já que ele (Milton) não tentou reeleger-se como vereador.
                                                       Finalizando os comentários desta sessão, o senhor Presidente Luciano Santana Messias parabenizou a vereadora Marlene pela autoria do projeto de lei nº 07/2008

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

e fez comentários sobre o senhor Sebastião Negreli. Manifestou apoio as indicações 57 e 58/2008, de autoria do vereador Milton. Sobre as eleições, agradeceu os votos obtidos e parabenizou os candidatos eleitos para gestão 2009/2012. 
                                                       Com a parte o vereador Jesus parabenizou o executivo pela votação expressiva que o reelegeu.
                                                       Ninguém mais querendo fazer uso da palavra o Sr. Presidente consultou as comissões permanentes da Câmara acerca do projeto de lei constante no expediente.
                                                       Prosseguindo as Comissões manifestaram-se favoráveis a apreciação da matéria.
                                                       Por ordem do Sr. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 
                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
                                                       Projeto de lei nº 07/2008,foi aprovado por unanimidade. 
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: