CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    
                                                                             Ata da 12.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 19/08/2008
                                                                             Aos dezenove dias do mês de Agosto do ano de dois mil e oito, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves, Milton José da Silveira e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo à secretária que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       Em seguida o Sr. Presidente pediu à secretária que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se,  de autoria do legislativo , indicações nº 42/08 de autoria do vereador José Carlos Rossan; nºs 43, 44 e 45/08, de autoria dos vereadores Denir APº Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues manifestou apoio às indicações apresentadas. Em seguida fez comentários sobre o período eleitoral, citando que a Câmara está com crédito junto a população que tem elogiado o trabalho dos vereadores nesta legisaltura.
                                                       Prosseguindo o vereador Milton José da Silveira fez comentários sobre as indicações, parabenizou os autores e destacou a indicação nº 43/2008, que pede fiscalização nas estradas rurais do município, visando conter o avanço da plantação de cana-de-açucar nessas estradas. Frisou também a indicação nº 45/2008, que sugere a implantação de estacionamento transversal em frente ao cemitério municipal. 
                                                       Com a parte o vereador Jesus Soler Rodrigues disse que o executivo já teria providenciado a planta para realização da obra. 
                                                       Novamente com a palavra o vereador Milton solicitou cópias do projeto, relatando que a Câmara é carente desse tipo de informação. Finalizou elogiando os trabalhos realizados pela Casa; dizendo que a Câmara trabalhou para o desenvolvimento de Bálsamo. Em seguida desejou sorte aos candidatos que estão tentando a reeleição.
                                                       Com a palavra a vereadora Marlene APª Martins Alves manifestou seu contentamente em fazer parte desta legislatura, dizendo ser a primeira vez que a Câmara Municipal tem reconhecimento, pelo trabalho realizado no município, junto a população. Por fim fez comentários acerca da indicação nº 45/08, de sua autoria, em que sugere a implatação de estacionamento transversal em frente ao cemitério municipal, quando pediu atendimento por parte do poder público.
                                                       Em seguida o vereador Rodrigo Custódio Borghezan fez comentários sobre a indicação nº 43/08, que pede fiscalização nas estradas rurais do município, visando conter o avanço da plantação de cana-de-açucar nessas estradas e pediu providências nesse sentido. Finalizou fazendo comentários sobre o período eleitoral, relembrando seu chegada na Câmara em 2005.
                                                       Prosseguindo o vereador Denir APº Augusti parabenizou o vereador José Carlos Rossan pela iniciativa da indicação nº 42/08, que sugere a criação de centro de zoonoses no município. Em seguida fez comentários sobre a vacinação de cães e transmitiou a reclamação de alguns moradores de Bálsamo sobre esse fato, em que, de acorodo com eles, 
os agentes responsáveis pela aplicação da vacina teriam pulado algumas residências, deixando de

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

 

 vacinar os cães dessas casas.
                                                       Com a parte o vereador José Carlos disse que de fato algumas casas foram puladas, pois os agentes não encontraram os moradores nas residências; contudo, haverá o retorno dos agentes de acordo com o cronograma da vigilância sanitária. 
                                                       Novamente com a palavra o vereador Denir deixou seu apoio às demais indicações. Disse que está havendo cobrança por parte da população por falta da transmissão das sessões e parabenizou a Casa pela atuação nesta legislatura.
                                                       Em seguida o vereador Jesus elogiou o executivo por ser tema em reportagem na Revista IstoÉ, que abordou a matéria canditatura única. Citou que referida matéria elevou o nome do município no cenário nacional. 
                                                       Finalizando o senhor Presidente parabenizou os vereadores pela união e em seguida deu início a
ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 
                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal. 
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: