CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518

                                                                    
                                                                             Ata da 9.ª Sessão Ordinária
                                                                             Realizada em 03/06/2008
                                                                             Aos três dias do mês de Junho do ano de dois mil e oito, às 20:00 horas, no prédio destinado às Sessões desta Câmara Municipal, com a presença dos Senhores Vereadores, Denir Aparecido Augusti, Jamil Donizete Araújo, Jesus Soler Rodrigues, José Carlos Rossan, Luciano Santana Messias, Manoel Ferreira Lopes, Marlene Aparecida Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan.
                                                       Verificado haver número legal, o Sr. Presidente declarou aberta a presente sessão, pedindo à secretária que fizesse a chamada dos senhores vereadores para assinarem o livro de presença.
                                                       Dispensada a leitura da ata da sessão anterior, por motivos regimentais, considerando-se a mesma aprovada sem restrição.
                                                       Em seguida o Sr. Presidente pediu à secretária que fizesse a leitura do expediente:
                                                       Iniciou-se o expediente:
                                                       Leu-se, de autoria do executivoProjeto de Lei nº 25/2008, que dispõe sobre a criação no Anexo I da Lei nº 1.520/99, de emprego público provimento em comissão e dá outras providências.  
                                                       Leu-se, de autoria do legislativoProjeto de Lei nº 06/2008, que denomina Praça Eduardo Lopes Pinto o sistema de lazer localizado no cruzamento das ruas das Rosas, dos Lírios e das Hortências, no Conjunto Habitacional Governador André Franco Montoro;  Indicações nºs 31 e 33/08, de autoria dos vereadores Denir APº Augusti, Jesus Soler Rodrigues, Luciano Santana Messias, Marlene APª Martins Alves e Rodrigo Custódio Borghezan e nº 32/08 , de autoria do vereador José Carlos Rossan.
                                                       Terminada a leitura do expediente, o Sr Presidente ofereceu a palavra a quem quisesse fazer uso.
                                                       Utilizando a palavra o vereador Jesus Soler Rodrigues justificando a necessidade de aprovação do projeto de lei nº 25/2008, para contratação emergencial de monitores de projetos, pediu aprovação do mesmo. Sobre o projeto de lei nº 06/08, que dá denominação à área verde localizada no CDHU, deixou apoio e citou que as obras foram iniciadas. Com relação as indicações apresentadas em pauta, deixou seu apoio. Cumprimentou o prefeito e o Clube de Rodeio Tradições pela realização da 40ª Festa do Peão; disse sentir-se felizes pelo status alcançado pelo evento, relatando ter sido ele o prefeito que plantou a semente desta festa a cerca de 40 anos atrás, quando realizou o primeiro rodeio de cavalos em Bálsamo. Finalizando seus comentários disse que a prefeitura irá adquirir um micro-ônibus, ampliará os canteiros da av. Nossa Senhora da Paz e recapeará os bairros Residencial João Soares Geraldes e José Bento Geraldes.  
                                                       Com a palavra o vereador Denir APº Augusti em relação aos projetos de leis nºs 25/08 e 06/08, apresentou-se favorável à aprovação das matérias, fazendo comentários sobre o homenageado no projeto de lei 06/08. Em seguida manifestou pesar aos famíliares do senhor Marcos Viegas (Marquinhos Bala), falecido no dia 26 de maio. Prosseguindo fez comentários sobre a realização da 40ª Festa do Peão; falou sobre o início e a decadência da festa e sobre o progresso atingindo nos últimos anos, em que colocou-a entre os 10 melhores eventos de rodeio realizados no Estado de São Paulo. Finalizou fazendo uma breve prestação de contas do evento, quando relatou que o saldo da 39ª Festa do Peão foi utilizado parte, R$ 50 mil doado para o município, para compra do terreno do recinto e parte para pagamento antecipado de shows; disse que o lucro real da 40ª Festa será utilizado para pagamento antecipado dos shows da 41ª Festa do Peão que será realziada em 2009. 
                                                       Em seguida o vereador Rodrigo Custódio Borghezan apoiou a aprovação do projeto de lei nº 25/08. Também manifestou pesar ao passamento do popular "Marquinhos Bala". Parabenizou a equipe do Clube de Rodeio Tradições e fez comentários sobre a evolução da festa do peão de Bálsamo. Falou ainda sobre o desempenho das polícias militar e civil durante os dias de rodeio, na qual não houve furtos no município de

CÂMARA MUNICIPAL DE BÁLSAMO
ESTADO DE SÃO PAULO
www.cmbalsamo.sp.gov.br

AV. BRASIL, Nº 591 - CENTRO - BÁLSAMO / SP - CEP: 15.140-000 - FONE (017) 264-1518



automóveis e residências. Finalizou fazendo comentários sobre o projeto de lei nº 06/08, de sua autoria, quando falou sobre o homenageado e disse estar feliz por saber que as obras para construção da praça - objetivo do projeto, na área verde localizada no CDHU, foram iniciadas.
                                                       Imediatamente, com a palavra, a vereadora Marlene APª Martins Alves também manifestou seu pesar aos familiares do popular "Marquinhos Bala", pelo passamento deste. Prosseguiu, parabenizou o autor do projeto de lei 06/08, e teceu elogios ao homenageado, desejando força à seus familiares. Solicitou ao senhor Presidente que fosse despachado ofício as chefias do policiamento militar e civil, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por estes órgãos de segurança durante os dias de festa do peão, com o auxílio dos populares "vigias noturnos"; justicou que neste período, no município, não foi registro nenhum furto de residencia ou de comércio e nem de automóveis. Por fim  elogiou e ressaltou o trabalho desenvolvido pelo Clube de Rodeio Tradições, que elevou o nome de Bálsamo através da realização da festa do peão, colocando o município em statos no cenário regional.
                                                       Com a parte o vereador Denir relatou que constataou-se a presença de aproximadamente 65 mil pessoas, durante as cinco noites de festa. 
                                                       Novamente com a palavra, a vereadora Marlene disse estar orgulhosa por saber que Bálsamo encontra-se em 10º lugar no ranking dos grandes rodeios.
                                                       Utilizando a palavra o senhor Presidente defendeu a aprovação do projeto de lei nº 25/08. Parabenizou o autor do projeto de lei 06/08, e falou sobre o homenageado na matéria. Sobre a indicação nº 33/08, de sua autoria, pediu atendimento por parte do executivo. Prosseguiu, fez comentários sobre a festa do peão, quando parabenizou os organizadores do evento. Por fim,
consultou as comissões permanentes da Câmara acerca das matérias constantes no expediente.
                                                       Prosseguindo as Comissões manifestaram-se favoráveis a apreciação das matérias ora consultadas.
                                                       Por ordem do Sr. Presidente, deu-se inicio a ordem do dia.
                                                       Ordem do dia: 
                                                       As Indicações em pauta foram aceitas pela Câmara Municipal.
                                                       Projetos de lei nºs 25 e 06/2008, foram aprovados por unanimidade. 
                                                       Nada mais havendo a tratar e ninguém mais querendo fazer uso da palavra, o Sr. Presidente encerrou a presente Sessão, eu Elton Marangoni Rodrigues de Assis, responsável pela Câmara Municipal, lavrei a presente Ata que será assinada pelo:

Presidente:

1ª Secretária: